9º ENEDS - Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social

1. TEMA:
Livre

2. DO OBJETIVO:
Encher de arte o nosso encontro.

3. DA PARTICIPAÇÃO:
Qualquer pessoa devidamente inscrita no concurso.

4. DO POEMA:
4.1. O poema deverá ser inédito, escrito em língua portuguesa e suas variações, em qualquer escola literária ou modelos regionais como, por exemplo, o Cordel.
4.2. Deverá ser escrito por apenas um autor.
4.3. Deverá ser enviada através do site do encontro, em formato pdf.
4.4. Cada autor poderá enviar apenas um poema

5. DA IDENTIFICAÇÃO
5.1. No canto inferior direito da página deverá constar o nome do autor.
5.2. No nome do arquivo deverá constar o título do poema seguido do primeiro e ultimo nome do autor.

6. DA INSCRIÇÃO
6.1. As inscrições serão realizadas online, a partir da publicação deste edital até as 23 horas e 59 minutos do 07 de setembro de 2012. A inscrição é validada quando do preenchimento do formulário específico e envio do arquivo no formato pdf pelo próprio site do ENEDS.
6.2. Não serão aceitos poemas enviados fora do prazo.

7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
7.1. A comissão cultural do ENEDS avaliará e escolherá entre todos os poemas enviados os 30 melhores ou 1/3 (o que for maior). Estes escolhidos permanecerão em exposição durante todo o encontro.
Cada participante do encontro, no decorrer do encontro, poderá votar no poema que desejar. O poema mais votado será o ganhador do concurso. Em caso de empate será da competência da comissão cultural do ENEDS escolher o vencedor entre eles.
7.2. Serão automaticamente desclassificados os trabalhos que não contiverem título, estiverem fora dos padrões solicitados, bem como aqueles que caracterizarem cópia ou plágio.
7.3. Os Poemas serão avaliados a partir das características da escola literária à que mais se assemelham, prezando sempre pela originalidade e criatividade;

8. DA PREMIAÇÃO
1º Colocado: Certificado e uma camisa do encontro
2º. Colocado: Certificado
3º. Colocado: Certificado

9. DOS CASOS OMISSOS
A Comissão Cultural do ENEDS julgará todo e qualquer caso omisso neste edital.

10. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
A divulgação do resultado final ocorrerá durante os dias do encontro, após tempo hábil para a votação, a ser divulgado no primeiro dia do encontro.

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS
11.1.Os candidatos renunciam a qualquer pagamento a título de direitos autorais das poesias inscritas neste concurso, tomando desde já ciência que os escritos poderão ser publicados ou expostos à título de divulgação e promoção do 9º ENEDS, dando a cada autor o devido crédito por seu poema.
11.2. A decisão da comissão julgadora é soberana e irrecorrível.
11.3. A participação no presente concurso implica na aceitação integral das normas
do presente regulamento.

Mais informações poderão ser obtidas através do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comissão Cultural do ENEDS
Natal, 13 de agosto de 2012.

Imprimir PDF